domingo, 07/07/2024
InícioBrasilÁfrica do Sul suspende importação de carne, diz agência

África do Sul suspende importação de carne, diz agência

A &Aacutefrica do Sul tamb&eacutem suspendeu a importa&ccedil&atildeo de carnes brasileiras, segundo a ag&ecircncia Reuters. O Minist&eacuterio da Agricultura informa n&atildeo ter sido notificado da decis&atildeo.

Uma s&eacuterie de pa&iacuteses adotaram medidas de restri&ccedil&atildeo &agrave entrada da carne brasileira ap&oacutes a Opera&ccedil&atildeo Carne Fraca, que investiga um esquema de corrup&ccedil&atildeo envolvendo fiscais agropecu&aacuterios e frigor&iacuteficos.

Os primeiros a barrar a carne brasileira foram China, Chile e Uni&atildeo Europeia. Ontem, Hong Jap&atildeo, M&eacutexico, Su&iacute&ccedila e Jamaica tamb&eacutem anunciaram restri&ccedil&otildees. A Coreia do Sul, que havia interrompido a importa&ccedil&atildeo de frango da BRF, voltou atr&aacutes em sua decis&atildeo.

O Brasil exporta o equivalente a 14 bilh&otildees de d&oacutelares por ano em carnes. O setor emprega 6 milh&otildees de pessoas.

O Minist&eacuterio da Agricultura informou que dos 58 frigor&iacuteficos que exportam para a China, apenas um est&aacute na lista das 21 empresas citadas pela Opera&ccedil&atildeo Carne Fraca.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, disse nesta segunda-feira (20) que ser&aacute &lsquoum desastre&rsquo se os pa&iacuteses importadores restringirem a entrada da carne brasileira. Eu tor&ccedilo, rezo, penso, trabalho para isso n&atildeo acontecer, afirmou.

Segundo ele, o governo brasileiro precisa se apressar para dar explica&ccedil&otildees aos pa&iacuteses que importam carne do Brasil. A preocupa&ccedil&atildeo &eacute com o bloqueio desses mercados ao produto brasileiro, consequ&ecircncia da Opera&ccedil&atildeo Carne Fraca, que revelou um esquema de corrup&ccedil&atildeo envolvendo fiscais agropecu&aacuterios e frigor&iacuteficos.

Temos que correr para atuar no mercado externo. N&atildeo podemos permitir o fechamento [do mercado]. Uma vez que aconte&ccedila o fechamento, ser&atildeo muitos anos de trabalho para reabrir novamente. Nossa preocupa&ccedil&atildeo &eacute n&atildeo deixar sem resposta nenhum pedido de informa&ccedil&atildeo desses pa&iacuteses, afirmou ele.

Para que os embargos fiquem restritos &agraves 21 empresas investigadas, o Brasil barrou a exporta&ccedil&atildeo dessas companhias. Das 21 empresas, apenas quatro exportam para a Uni&atildeo Europeia.

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

&nbsp

Veja.Com

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quinze − dois =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes