O advogado e professor Evandro Morales Fernandes, de 41 anos, foi assassinado com quatro tiros na noite deste domingo (18) no bairro Jardim Gramado, em Cuiabá, na rua lateral do Parque Zé Bolo Flô.
De acordo com informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), o advogado estava pilotando sua motocicleta, por volta de 20h, seguindo para sua residência que fica na região.
A vítima foi surpreendida pelos criminosos, que estavam em uma motocicleta, efetuaram os disparos e logo em seguida fugiram.
Os assassinos efetuaram pelo menos 4 disparos. Um dos tiros acertou a motocicleta da vítima.
Evandro tentou correr e pedir ajuda, mas caiu a alguns metros do local do crime, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do advogado.
Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram ao local para dar início às investigações.
O corpo do advogado foi levado pela Politec ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e deve ser liberado nesta segunda-feira (19) para procedimentos fúnebres.
Nenhum pertence do advogado foi roubado. Familiares informaram que ele não tinha desavenças com ninguém.
A hipótese de tentativa de latrocínio não foi descartada. Policiais militares fizeram rondas pela região, mas nenhum criminoso foi preso.
Evandro Morales, além de advogado, é professor da rede pública de Várzea Grande.