Depois de um começo bastante apagado, pode-se dizer que São Paulo e São Caetano fizeram um bom segundo tempo no Estádio do Morumbi ontem
quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Adriano marcou de cabeça para o time tricolor, mas Douglas assinalou de pênalti para os visitantes e definiu o placar da partida por 1 a 1.
Com o resultado, o São Paulo perdeu a oportunidade de alcançar a vice-liderança da competição e ainda passou para a quinta posição da tabela, com 13 pontos. Já o time do ABC conseguiu respirar fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com oito.
Joílson, suspenso, Hernanes e Richarlyson, convocados para a Seleção Brasileira e Dagoberto, lesionado, desfalcaram o time de Muricy Ramalho. Com poucos torcedores, a partida começou lenta e foi parada diversas vezes pelo excesso de faltas do São Caetano.
Aos 31min, o São Paulo ainda perdeu Borges, que se sentiu mal e foi substituido por Aloísio. Sem mostrar poder ofensivo, as duas equipes foram para os vestiários com o marcador inalterado.
Na segunda etapa, o jogo ficou bem mais movimentado e o São Caetano perdeu boa oportunidade aos 9min. Douglas fez boa jogada pela meia direita, livrou-se da marcação de Miranda e bateu consciente, mas a bola bateu no travessão de Rogério Ceni.
Cinco minutos depois, Reasco, que voltou de contusão após seis meses, cruzou da direita para Adriano desviou rápido e exigiu grande defesa do goleiro Luiz. Na seqüência, Neto colocou para escanteio.
O gol são-paulino veio de uma cobrança de escanteio de Jorge Wagner, aos 29min. Adriano desviou de cabeça entre os zagueiros e acertou o canto direito da meta do São Caetano.
Depois de uma bela defesa em chute forte de Canindé, o goleiro Rogério Ceni não teve chances na cobrança de pênalti feita por Douglas, aos 36min. O árbitro Guilherme Cereta de Lima marcou falta – no mínimo duvidosa – de Zé Luís sobre Luan dentro da área.
Antes do apito final, Rogério Ceni ainda cobrou falta com habilidade, mas a bola bateu no travessão antes de sair pela linha-de-fundo. O árbitro errou e apontou o escanteio.
Na próxima rodada, o time tricolor tem pela frente o clássico contra o Santos também no Estádio do Morumbi. Já o São Caetano recebe o Paulista, no Bruno José Daniel, em Santo André.