O São Paulo sofreu, mas derrotou o Sportivo Luqueño por 1 a 0, hoje, no Morumbi, pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores, mantendo-se assim na liderança isolada da chave. O tento do time tricolor foi marcado por Adriano, aos 48min do segundo tempo, quando o empate sem gols parecia inevitável.
Com a vitória, o São Paulo foi a oito pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo 7. O Sportivo Luqueño, por sua vez, parou nos quatro pontos e corre o risco de cair para a lanterna da chave nesta rodada.
Os dois times voltam a campo pela Libertadores no próximo dia 10, às 22h30 (horário de Brasília). O São Paulo terá pela frente o Audax Italiano, do Chile, fora de casa, enquanto o Sportivo Luqueño receberá o Atlético Nacional, da Colômbia, em seus domínios.
O primeiro tempo do confronto não foi fácil para o São Paulo. O time do Morumbi encontrou um Sportivo Luqueño esperto, mostrando segurança em seu campo de defesa e audácia na execução dos contra-ataques. Desta forma, o placar não poderia ser outro: 0 a 0.
Na segunda etapa, o São Paulo voltou com a mesma formação e encontrou as mesmas dificuldades da etapa inicial, com o Sportivo Luqueño se segurando em seu campo de defesa e levando a torcida do time tricolor ao desespero com os bloqueios adversários.
Com o São Paulo postado no campo de ataque, o técnico Muricy Ramalho deixou o time mais ofensivo a partir dos 22min, sacando o volante Fábio Santos e colocando o meia-atacante Dagoberto em seu lugar. Desta forma, o confronto ganhou em dramaticidade.
Tanto foi assim que, apenas nos acréscimos e de tanto insistir, o São Paulo chegou ao seu gol da vitória. Aos 48min do segundo tempo, Jorge Wagner cruzou da esquerda em direção à área do Sportivo Luqueño, Adriano ganhou pelo alto e, de cabeça, definiu o placar.
Tspto