Alunos integrantes do PROJOVEM Adolescente, do bairro Ponte Nova realizaram visitas às secretarias da prefeitura municipal de Várzea Grande. O encontro teve a finalidade de mostrar os trabalhos do executivo municipal, aos adolescentes. Diversas áreas foram visitadas, iniciando pela secretaria de Promoção e Assistência Social.
Segundo a presidente do Projovem Ponte Nova Jaíne Regina, 15, desde o mês de junho, o programa foi implantado no bairro, onde atende 21 adolescentes com idade de 15 a 18 anos, e, todos participam de atividades culturais e recreativas. As aulas são realizadas no Centro Comunitário do bairro de segunda a sexta-feira, das 13h às17h. As atividades realizadas são: aulas de artesanato, dança, computação, jogos recreativos, entre outras.
Lucélia Magalhães, 15, é estudante do programa e residente do bairro Ponte Nova. “Através desse programa consegui me soltar mais com as pessoas, me comunicar e interagir na sociedade. Antes eu era uma pessoa muito tímida, tinha dificuldade de conversar com outras pessoas. O Projovem está sendo uma maravilha em minha vida”, reflete a garota.
PROJOVEM: É um Programa que atende em média 75 jovens com idade de 15 a 18 anos em 30 bairros de famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família, promovendo a preparação para o mercado de trabalho e inclusão social. O Programa é voltado a jovens que vivem em situação de risco social ou integram o Bolsa Família.
O Projovem Adolescente é uma reformulação do antigo Agente Jovem e passa a integrar o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), que surgiu da unificação dos programas Agente Jovem, Saberes da Terra, Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica.