Para tornar público as prioridades que foram eleitas pelos várzea-grandenses e membros do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo (PDP) durante as audiências públicas realizadas em 2006 e 2007, a Secretaria de Planejamento realiza amanhã (terça-feira), dia 27, um workshop sobre todas as propostas para o desenvolvimento sustentável e ordenado da cidade, a curto, médio e longo prazos.
“Será o último momento de discussões técnicas das propostas apresentadas pela comunidade ao Plano Diretor”, frisa o secretário José Marques Braga.
O evento, aberto à imprensa, será realizado das 8 às 12h, no auditório da Secretaria de Promoção e Assistência Social, na Avenida Castelo Branco, em frente à Câmara Municipal.
Braga adianta que entre as propostas eleitas pela população, está a definição de que a área pertencente à Infraero, não será transformada em residencial e sim, num espaço para promoção do desenvolvimento de Várzea Grande. A idéia de priorizar o local está acordada pelo superintendente da Infraero, José Ronaldo Soares.
“Em parceria com a Infraero e com investimentos da ordem de R$ 100 milhões, o espaço será transformado em parque tecnológico, composto por universidade pública com faculdades de engenharia de alimentação, mecânica e robótica, centro de eventos, parques verdes e rodoviária. É um projeto audacioso, inovador e a longo prazo.
“Mas é preciso definir estas metas hoje, para resgatar o potencial econômico da cidade, ampliar a geração de receita e promover ações que eliminem os grandes problemas estruturais que Várzea Grande enfrenta”, argumenta o secretário.
Secom-VG