Helena Ferreira da Silva, de 48 anos,pode estar escondida na região de Rosário Oeste para onde teria fugido, após executar com oito facadas a ex-sogra, a aposentada Evalina Evangelista Bispo, de 68. O crime ocorreu por volta das 8 horas, na casa da vítima, no bairro Lixeira em Cuiabá, após uma discussão. Levada em estado grave ao Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC), ela morreu durante o trajeto.
Como a acusada possui parentes em Rosário Oeste, os policiais ligaram para seus colegas daquela cidade na tentativa de localizá-la. Com a identificação, o delegado Antônio Sperandio, de plantão na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), deverá pedir a prisão preventiva dela.
De acordo com as investigações, Helena foi casada durante 12 anos com Ataíde Evangelista, filho de Evalina. Há três meses, o casal se separou. Inconformada com a separação dos bens, Helena começou a briga com familiares do ex-marido. No domingo, por volta das 7 horas, entrou pelos fundos da casa e atacou a ex-sogra.
Familiares da aposentada disseram que Helena saiu para comprar cigarros. Em seguida, retornou e atacou Evalina, que preparava o café da manhã. Helena, então, teria pego a faca e começado a atingi-la. A aposentada gritou chamando a atenção dos familiares. Ataíde não estava na casa no momento do crime.
DC