Autoridades policiais do Estado do Nebrasca, nos Estados Unidos, estão buscando desde ontem uma professora de 25 anos e um adolescente de 13 anos que teriam um relacionamento amoroso. A polícia acredita que eles deixaram o centro do Estado no carro de Kelsey Peterson, professora de matemática da sexta série e treinadora de basquete em escola.
A mulher foi colocada em licença administrativa na semana passada. Um juiz emitiu uma ordem de prisão, na segunda-feira, acusando Peterson de seqüestro, abuso de criança e delinqüência de menor.
O garoto de 13 anos, Fernando Rodriguez, está na oitava série, mas autoridades escolares da região disseram que não sabem confirmar se ele era aluno de Peterson.
O nome do adolescente foi divulgado amplamente pela polícia em tentativa de encontrá-lo. Documentos da Justiça mostram que as autoridades recolheram diversos e-mails e cartas em que os dois trocam demonstrações de afeto.
A tia do garoto, Laura Rodriguez, disse à rádio KRVN-AM, em Lexington, que a família acredita que a professor deu ao menino secretamente um telefone celular para que pudesse entrar em contato facilmente.
A polícia disse que Fernando Rodriguez contatou sua família após o último final de semana e que os dois estavam em Grand Island, a 36 km de Lexington. A polícia também disse que o par teria sido visto, na sexta-feira passada, pela noite, em uma loja de conveniência de Denver. No domingo, eles teriam sido vistos no oste do Nebrasca, perto do Colorado.
“Nós estamos focando a localização dos dois, independentende de estarem juntos ou não. Eu acho que agora qualquer coisa é possível”, disse a promotora do condado de Dawson Elizabeth Waterman.
AP