Dois acidentes foram registrados na tarde deste domingo na MT-251, a rodovia Emanuel Pinheiro, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. No total, 14 pessoas ficaram feridas e uma morreu. Quem enfrentou a estrada para retornar de Chapada enfrentou um congestionamento que chegou a seis quilômetros de extensão.
O primeiro acidente foi entre um táxi Celta branco e um Doblô. Os dois veículos bateram de frente próximo à entrada que dá acesso ao rio Claro. Com o impacto, o táxi capotou, saiu da pista e ficou no meio do matagal. O motorista Luciano da Silva Cerilo (24) morreu na hora. Três passageiros que estavam no automóvel ficaram feridos.
No Doblô havia quatro pessoas, que também ficaram feridas. Elas foram socorridas por unidades de resgate do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Segundo acidente
Cerca de uma hora e meia depois do acidente com o táxi, outro acidente foi registrado na mesma rodovia. Desta vez, o motorista de um carro, perdeu o controle da direção do veículo e bateu em uma caminhonete. No carro estavam três crianças e quatro adultos, que foram socorridos por outra equipe de resgate.
As vítimas dos dois acidentes foram levadas para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Cinco das vítimas já foram liberadas, pois estavam apenas com ferimentos leves. Outras nove permanecem internadas, entre elas, um casal em estado grave.
TVCA