A decisão dos trabalhadores da rede estadual de ensino de suspender a greve da categoria Ontem quinta-feira (17), depois de 67 dias, foi recebida com alívio pela secretária de Educação de Mato Grosso, Rosa Neide Sandes de Almeida. Ela assumiu o comando da pasta no dia 7 de outubro, após a saída de Ságuas Moraes.
“O fim da greve tem sabor de tranquilidade. Sou professora e sei o quanto custa ficar fora da sala de aula. Creio que os trabalhadores vão retornar às atividades de forma tranquila, de cabeça erguida, porque o aumento é uma medida que tem continuidade e também é uma política de valorização da categoria”, declarou.
Rosa Neide disse esperar que, agora, os profissionais do estado cumpram o compromisso de repor as aulas, de forma a garantir que os estudantes não sejam prejudicados por conta da paralisação, principalmente aqueles que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No total, os alunos perderam 49 dias letivos.
Os trabalhadores da educação aceitaram proposta do estado e suspenderam a greve após votação em assembleia geral, realizada na tarde de Ontem quinta-feira, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá.
Carolina HollandDo G1 MT