Com o intuito de explicar e esclarecer procedimentos que possam auxiliar profissionais de saúde quando um paciente dá entrada no Pronto atendimento apresentando quadro de aceleramento nos batimentos cardíacos, a Amecor realiza no dia 23 de junho às 19h a palestra “Abordagem das Arritmias na Sala de Emergência” com o cardiologista arritmologista e eletrofisiologista da Cardioritmo.
Segundo Dr.Lage a arritmia pode ser identificada por palpitações ou “batedeiras”, desmaios, tonteiras, confusão mental, fraqueza, pressão baixa, dor no peito pode significar arritmia. “Mas, esses sintomas não são regras. Alguns pacientes apresentam arritmias cardíacas assintomáticas e a maioria não faz consulta ao cardiologista periodicamente o que dificulta o diagnóstico. E ao contrário do que se pensa, as arritmias não são acometidas só em idosos, crianças podem apresentar esses descompassos de batimentos cardíacos como jovens, e até mesmo em atletas”, explica ele.
O cardiologista explica que hoje com a evolução da medicina e da cardiologia, e com o diagnóstico precoce dessas alterações cardíacas é possível tratar as arritmias com o cardiologista especialista em arritmologia e eletrofisiologista que é o especialista nesse tipo de tratamento que fará a indicação do seu caso se será tratado por medicação apenas, ou ablação por cateter ou por implantes de Dispositivos Cardíacos Eletrônicos Implantáveis (DCEI), como Marca-passo (MP), Cadioversor Desfibrilador Implantável (CDI) ou Ressincronizador.
A palestra que será no Hotel Holiday Inn,