Estão abertas as matrículas para o Programa de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) do ano de 2012, que oferece 900 vagas a jovens de 18 a 29 anos, alfabetizados e moradores da capital. O início das aulas está previsto para 3 de março.
O programa é desenvolvido pelo Governo Federal e visa oferecer educação, qualificação profissional e engajamento social a jovens que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.
As matrículas devem ser feitas na sede do Projovem Urbano, na rua Diogo Domingos Ferreira, nº 265, bairro Bandeirantes (em frente ao escola Estadual Nilo Póvoas).Para se inscrever, o candidato deve apresentar cópias de comprovante de endereço e documentos pessoais (RG e CPF) acompanhados dos originais.
Os alunos matriculados no programa terão a oportunidade de concluírem o Ensino Fundamental em 18 meses, qualificação profissional em nível inicial, além do exercício de trabalho social na comunidade em que residem. Para que tais ações possam ser desenvolvidas, o aluno receberá uma bolsa-auxílio de R$ 100 e material apostilado para frequentar as aulas.