O Centro Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso (Cefet) oferece 180 vagas para a Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio na modalidade Proeja – Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de educação de jovens e adultos, instituído pelo Decreto 5840, de 13 de julho de 2006. Objetivo é atender jovens e adultos, com idade mínima de 18 anos, que queiram ter uma profissão para ingressar no mercado de trabalho e que queiram se requalificar e concluir o ensino médio.
Os cursos ofertados são Edificações; Refrigeração e Ar condicionado e Eletrotécnica, sendo 60 vagas cada um, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22h25. As inscrições, que custam R$ 15,00, acontecem de 06 a 20 de agosto na sede do Cefet ou pela Internet: www.cefetmt.br, das 8 às 17 horas.
A prova seletiva será no dia 02 de setembro com a interpretação de textos e abordagem de vários temas. As aulas terão início em outubro deste ano. “A instituição de ensino compreende a formação profissional como meio essencial para promover a inserção do cidadão no mundo de trabalho, ampliando, assim, o alcance da dignidade humana”, afirmou a diretora de Educação, Carmen Arauz Perez.
SOLIDARIEDADE – Neste ano, a Sala da Mulher da Assembléia Legislativa em parceria com o Cefet recebeu roupas e agasalhos que foram doados para pessoas carentes. Cerca de mil e quinhentas peças foram arrecadadas pela rede de Supermercados Big Lar e Cefet. A campanha foi agilizada pela diretoria de Articulação Educacional, que realizou uma gincana aos alunos da instituição.
AL/
Itimara Figueredo