No próximo dia 15 de março, a Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) irá comemorar o Dia Mundial do Consumidor oferecendo à população diversas atividades, apresentações culturais, palestras e serviços voltados para o direito do consumidor. Este ano, porém, o evento traz novidades e a Seleção do Consumidor Mirim é a principal delas.
De uma maneira diferente e divertida, jovens consumidores irão acompanhar a equipe de fiscalização do Procon-MT em Shoppings e Supermercados da Capital para aprender brincando um pouco dos seus direitos como consumidores. Os vencedores da seleção serão orientados a ir ás compras de maneira consciente, observando o rótulo e data de validade dos produtos, pesquisado preços e avaliando a real necessidade de cada aquisição.
Poderá participar da ‘Seleção Consumidor Mirim’ qualquer estudante de 1ª a 4ª série das escolas públicas ou privadas de Cuiabá e Várzea Grande, para concorrer, basta o aluno escrever ou desenhar uma estória sobre um acontecimento ou fato que envolva o direito do consumidor. Este trabalho deve ser entregue na sede Estadual do Procon-MT até o dia 13 de março (próxima terça-feira), para que seja avaliado pela comissão julgadora.
No Dia Mundial do Consumidor as seis (06) melhores redações serão premiadas. Todas as seis crianças vencedoras receberão camisetas do Procon-MT, crachás de fiscais mirins e um kit com diversos informativos e atividades lúdicas do órgão, mas apenas os três primeiros irão ganhar o passeio.
“Esperamos despertar na criança a importância da defesa dos direitos do consumidor, acreditando que esses fiscais mirins, apenas por participarem da brincadeira, já multipliquem este aprendizado em casa e na própria escola”, concluiu o Superintendente do Procon-MT, Angelo Boreggio.
As redações e desenhos de estudantes podem ser entregues na sede Estadual do Procon até o dia 13 de março contendo nome completo da criança, idade, escola e telefone para contato. Lembrando que o órgão está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), nº 917 – Bairro Araés (ao lado da Polícia Federal), funcionando das 8h ás 18h. Mais informações pelos telefones 3613-8500 ou 151.