A partir desta segunda-feira dia 21 de janeiro os pré-candidatos interessados em participar da consulta informal para a escolha do reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT, já podem fazer o registro de suas candidaturas para disputar o cargo.
A Comissão Eleitoral formada por representantes dos Sindicatos dos docentes (ADUFMAT), dos servidores (SINTUF) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) divulgou ontem sexta-feira dia 18 o regulamento que estabelece as normas para a realização da consulta, a qualificação exigida, período de campanha e data da eleição.
O prazo de inscrição vai até o dia 28 de janeiro e a comissão eleitoral pretende divulgar o resultado das candidaturas deferidas no dia 18 de fevereiro. Um calendário de atividades já foi definido para que a campanha possa ser realizada em Cuiabá e nos campi de Rondonópolis, Sinop , Barra do Garças e condicionalmente nos pólos.
A consulta informal está prevista para acontecer primeiro turno no dia 18 de abril e o resultado deverá ser homologado no dia 30 de abril. Caso ocorra segundo turno, a consulta será realizada no dia 13 de maio e o resultado final com a homologação da chapa vitoriosa acontecerá no dia 21 de maio.
Tanto o calendário como o edital está a disposição dos interessados nos seguintes endereços eletrônicos: www.adufmat.org.br e www.sintufmt.org.br