A seleção de Várzea Grande não foi bem em sua estréia no Campeonato Estadual Amador de Seleções Municipais no último final de semana. A equipe, que tem apoio da prefeitura municipal por meio da secretaria de Esportes e Lazer, acabou sendo surpreendida pela equipe de Poconé, ao ser derrotada pelo placar de 1 a 0. O jogo ocorreu no miniestádio do bairro Santa Isabel, em Várzea Grande.
Agora, para passar à segunda fase do Estadual Amador, organizado pelo governo do Estado, a seleção várzea-grandense terá que vencer os poconeanos por diferença de dois gols no próximo domingo (09.09). Se repetir o resultado do último fim de semana, (isto é, 1 a 0), a decisão da vaga irá para os pênaltis. Mas se a vitória vier por outros placares como, por exemplo, 2 a 1 ou 3 a 1, Várzea Grande fica com a classificação.
O técnico da Cidade Industrial, Jonas Pacheco, justificou a derrota dizendo que, apesar de ser superior tecnicamente em relação ao adversário, Várzea Grande não esteve bem durante todo o desenrolar da partida. Ainda no primeiro tempo, o time perdeu o zagueiro Palhinha, que foi expulso aos 20 minutos de bola rolando.
“Infelizmente, perdemos na nossa estréia. O time não jogou bem e para complicar ainda mais, jogamos quase todo o jogo com um jogador a menos em campo. Isso também nos atrapalhou para, no mínimo, conseguirmos uma igualdade que estará de bom tamanho”, assinalou.