Segundo o Estadão, Gustavo Gaspar é irmão de Tatiana Gaspar, contratada por Juscelino como assessora especial do Ministério das Comunicações
Mais uma denúncia envolvendo o ministro das comunicações de Lula veio a público. O sócio do haras de Juscelino Filho, Gustavo Gaspar, foi nomeado como funcionário fantasma na liderança do PDT no Senado, com salário de R$ 17,2 mil, embora não dê expediente no local onde deveria trabalhar.
Segundo o Estadão, Gaspar é irmão de Tatiana Gaspar, contratada por Juscelino como assessora especial do Ministério das Comunicações. Quando deputado, o ministro empregou o pai de Gaspar. Weverton Rocha, líder da bancada na época, nomeou Gaspar como assistente parlamentar sênior. Após a reportagem do Estadão procurá-lo e não encontrá-lo, Gaspar foi retirado da liderança do PDT e transferido para a Segunda Secretaria do Senado. Gaspar é sócio do haras de Juscelino, onde cria cavalos da raça Quarta de Milha.
O ministro vai se reunir com Lula para dar explicações sobre o uso de recursos públicos para ir a compromissos privados. A permanência de Juscelino no cargo depende de uma justificativa plausível.