quinta-feira, 21/11/2024
InícioPolíticaBolsonaro e PL recorrem ao STF para anular ações que correm no...

Bolsonaro e PL recorrem ao STF para anular ações que correm no TSE

A equipe de Tarcísio Vieira, advogado do PL, quer que multa de R$ 25 mil não seja aplicada

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e do PL desejam que o STF invalide ações que estão correndo no TSE sobre a reunião que Bolsonaro teve com dezenas de embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada em julho passado. O TSE multou a campanha de Bolsonaro em R$ 25 mil por propaganda irregular antecipada.

A defesa argumenta que a reunião foi feita “na condição de chefe de Estado” e que ele apenas queria esclarecer dúvidas sobre a transparência do processo eleitoral. A defesa pede que o recurso seja admitido e que as ações sejam consideradas inválidas ou, se não, que a multa não seja aplicada.

A equipe de Tarcísio Vieira, advogado do PL, afirma que o TSE mudou a jurisprudência sobre o que é propaganda antecipada e que sanções só deveriam ser aplicadas em eleições futuras.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes