“Devolve meu celular”, exigiu Leão, que foi impedido de se aproximar por seguranças
Irritado, o senador Randolfe Rodrigues tomou o celular da mão do youtuber Wilker Leão durante uma discussão gravada em vídeo nesta quinta-feira (2). Leão confrontou Randolfe no Congresso após uma sessão na Câmara. Leão questionou Randolfe sobre seus posicionamentos sobre terrorismo e assédio político até ter seu celular tomado pelo congressista. “Devolve meu celular”, exigiu Leão, que foi impedido de se aproximar por seguranças. Em seguida, Leão foi preso pela polícia legislativa, escapou, foi perseguido, cercado e teve tasers (arma de choque) apontados para ele antes de ser algemado e levado para a Delegacia da Polícia Legislativa.
Em nota, Randolfe afirmou que foi abordado de forma intimidatória e hostil pelo influencer e respondeu a todas as perguntas dele. Ele também disse que Leão tentou entrar em um elevador privativo para parlamentares, mas foi impedido pela segurança, o que tornou a discussão mais intensa. Randolfe afirmou que não subiu com o celular de Leão, que foi entregue a uma funcionária do Senado e posteriormente ao influencer.
Em agosto do ano passado, o youtuber Wilker Leão também repercutiu na imprensa ao afirmar ter sido agredido pelo então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, depois de chamá-lo de “tchutchuca do Centrão”.
Com informações de O Antagonista