Então se você está à procura de um bichinho que vai encher
Acredite se quiser: o preconceito do ser humano vai muito além do seu próximo. E por uma sucessão de superstições e preconceitos, um dos bichinhos que mais sofre com isso são os gatos pretos.
Visando diminuir essa questão e dar a estes bichanos a oportunidade de encontrar um lar cheio de carinho e afeto, este ano foi lançada novamente a campanha Black Cat Friday — e a gente vai te contar um pouco mais sobre ela logo a seguir.
No dia 13 de janeiro, que cai especificamente em uma sexta-feira, a Petlove vai aproveitar a icônica data para mais uma vez inverter as conotações negativas trazidas pelo dia tido como “macabro.” Em muitos lugares do mundo, as sextas-feiras 13 são vistas com maus olhos, e muitas vezes quem mais sofre com isso são os pobres gatinhos pretos.
Geralmente associados a coisas ruins, como maldições e azar, os bichanos de coloração mais escura muitas vezes são maltratados e largados nas ruas, sendo vítimas da crueldade de uma parcela considerável da população humana. Por isso, este ano a marca trouxe mais uma vez a campanha Black Cat Friday com “um combo de ações com o objetivo de provocar uma reflexão da sociedade no que diz respeito a esses animais.”
Segundo pesquisas efetuadas pela empresa entre dezembro/2022 e janeiro/2023, gatos com pelos de cor preta com compõe 21% do total de bichanos disponíveis para adoções, geralmente sendo vítimas de maus tratos, abandonados ou resgatados em péssimas condições antes de serem salvos por ONGs dedicadas à causa animal.
Para ajudar a reverter a ideia do “mau agouro” trazido pelos bichinhos, a Petlove anunciou em comunicado que vai promover “ações de cunho social e promoções em produtos e serviços relevantes para os gatos e seus tutores” no site da marca.
Adote um gato preto
Ao lado da ONG brasileira Catland, a empresa vai distribuir vantagens para tutores que se interessarem por alguns dos gatinhos que estão disponíveis para adoção. Além de receberem uma ficha completa dos bichanos, os responsáveis também ganham cupons de até 50% de descontos em itens selecionados especialmente para felinos. Além disso, aqueles que optarem por adotar um gato preto na Catland ainda ganham um ano de plano de saúde para o animal.
Jade Petronilho, que é médica-veterinária e coordenadora de conteúdo da Petlove, explica que é preciso “desconstruir os mitos que envolvem os gatos pretos,” que são erroneamente associados a azar e má sorte, o que em consequência leva a “maus tratos e abandono desses animais.”
De acordo com dados da Catland, os gatinhos pretos são a segunda colocação dos bichanos menos adotados na história da ONG. Então se você está à procura de um bichinho que vai encher seu lar de amor e carinho, chegou a sua hora: adote já um gatinho preto!
MegaInteressante