Menos dinheiro no bolso do brasileiro
A jornalista e cientista política Deysi Cioccari disse que o Lula e o PT devem trazer de volta a CPMF (Imposto do Cheque) ainda este ano. A jornalista lembrou que o PT foi um dos partidos que lutou contra a extinção do imposto em 2017. A informação foi divulgada durante o programa Linha de Frente.
“Eu trabalhava no Congresso, era jornalista lá. Eu lembro da gerra que foi de alguns poucos partidos políticos pelo fim da CPMF, e pra mim é muito nítida a memória do PT lutando contra o fim da CPMF. Eu acho que uma das medidas para este ano ainda é a volta do imposto”, disse.
Lula já deixou claro que vai aumentar a carga tributária para financiar seu governo gastador e irresponsável. O petista tem uma verdadeira “história de amor” com o tributo. Depois que Dilma Rousseff (PT) foi eleita para presidente em 31 de outubro de 2010, o então presidente Lula (PT) defendeu, no dia 3 de novembro, a volta do tributo a partir de 2011, primeiro ano do novo mandato presidencial.Durante o segundo mandato de Dilma Rousseff, a CPMF foi apresentada novamente pelo governo como a melhor forma de recuperar a economia, que se encontrava abalada pela crise econômica de 2014