Policiais federais de Cuiabá prenderam ontem de madrugada o motorista Ricardo Franco Freitas, que transportava 52,9 quilos de cocaína escondidos dentro de um caminhão frigorífico. A prisão ocorreu por volta da 1 hora no Posto Pedro Neca, um posto de combustível localizado na BR 174 a cerca de 110 quilômetros de Cáceres em direção a Rondônia. Ao revistar o caminhão, os agentes federais localizaram mais de 50 tabletes da droga.
Segundo a Polícia Federal (PF), a apreensão da droga faz parte de uma operação conjunta desenvolvida por agentes federais de Campo Grande que investigavam Ricardo. A princípio, a droga seria levada para a Capital de Mato Grosso do Sul.
Após uma denúncia em Campo Grande, os agentes federais sob o comando do delegado Ciro Tadeu Moraes, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF, montaram a operação. Eles esperaram o motorista passar no posto e revistar o veículo. “Não tivemos problema algum em localizar a droga guardada dentro do caminhão”, explicou um agente que participou da prisão.
A princípio, o caminhão deveria parar naquele posto para abastecer e assim ocorreu. No momento em que o motorista desceu, os policiais revistaram o caminhão e chegaram até os tabletes da droga.
O volume de droga surpreendeu os agentes federais que esperavam apreender uma quantidade menor de cocaína. A princípio, a droga iria abastecer as bocas-de-fumo de Campo Grande. O uso do caminhão seria para disfarçar, pois a maior parte dos traficantes usa automóvel, mas a PF descobriu o golpe. Os agentes federais não souberam informar se Ricardo possui antecedente.
Dc