sexta-feira, 20/09/2024
InícioPolíciaTrês pessoas são presas por desmanche de veículos

Três pessoas são presas por desmanche de veículos

Operação realizada pela Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Municipal de Poxoréu e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotivos de Cuiabá resultou na prisão de três pessoas por envolvimento com roubos e desmanche de veículos.

Os suspeitos são acusados de roubarem caminhões em outras cidades do Estado e levarem para o local onde foram presos. Ali eles fariam o desmanche para vender as peças e “esquentar” outros veículos.

No local, a polícia aprendeu um caminhão Mercedes Bens, de cor azul, que havia sido roubado no último dia 03 de agosto, em Cuiabá. De acordo com o delegado Henrique Meneguello, da delegacia de Poxoréu, o proprietário do caminhão foi mantido por alguns instantes em cativeiro no dia do roubo, mas liberado em seguida.

As investigações sobre a quadrilha vêm sendo realizadas há três dias e, de acordo com informações da polícia, o bando é acusado de atuar em Rondonópolis, Cuiabá e Poxoréu. Participam da operação seis policiais civis, entre eles os delegados Henrique Meneguello, de Poxoréu, Roberto Amorim Pereira, de Cuiabá e João Pessoa, de Rondonópolis.

A polícia acredita que até o fim da operação o número de presos pode chegar a dez, levando em consideração as investigações que continuam sendo realizadas.

Desmanche – Entre os dias 24 e 29 de julho deste ano, a Polícia Judiciária Civil desarticulou três galpões utilizados para desmanche de carros em Cuiabá, sendo um no bairro Jardim Colorado, um na General Mello e o ultimo no Jardim Umuarama. Nos três galpões a polícia localizou um número incontável de peças de carros, motores, câmbios, placas e outras, prontos para serem comercializados. Mais de 40 vítimas já identificaram as peças de alguns veículos.

De acordo com a polícia, nem todas as peças poderão ser identificadas mas, vários Boletins de Ocorrência estão sendo checados para que os veículos roubados ou furtados ou suas peças possam ser localizados. A operação já vinha sendo articulada há pelo menos quatro meses. Depois de roubados ou furtados, os veículos eram desmanchados e suas peças levadas em caminhões baús para o galpão do Jardim Umuarama. Duas pessoas continuam presas.

Pega Leve – Ainda em julho, doze pessoas foram presas acusadas de integrarem um esquema de roubo e furto de veículos, adulteração de documentos públicos e receptação. Os suspeitos foram presos durante a “Operação Pega Leve”, desencadeada em Cuiabá, Várzea Grande e Sinop no dia 12 de julho. Também foram apreendidos uma caminhonete Toyota Hilux, uma S 10, um Golf, dois Gol, um Corsa e duas motocicletas, em Cuiabá e Várzea, e uma Troller, uma Toyota Bandeirantes, um Corsa e uma motocicleta, em Sinop.

SEJUSP

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro × 1 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes