O gerente regional do Banco da Amazônia, Paulo Henrique de Almeida declarou que será instalada uma agência da instituição em Várzea Grande. O anúncio foi feito durante audiência com o prefeito Murilo Domingos. O local ainda não foi definido, mas deverá funcionar na região central da cidade.
Para o prefeito, a nova agência é uma ótima notícia para a cidade, uma vez que o Banco atua tanto na área de financiamento agrícola administrando recursos de programas federais como também atende a indústria e o comércio em geral, além de possuir carteira de clientes com diversos serviços.
“É uma antiga reivindicação que fizemos à direção do banco e agora estamos recebendo a informação de que ele irá se instalar nos próximos dias. Ganha a cidade, ganha os moradores”, destaca.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Adão Larréa também comemorou a nova agência em Várzea Grande. Conforme o titular da pasta, trata-se de um bom momento econômico da cidade. “A instalação de uma instituição financeira num município significa que ele está em crescimento econômico”.
Com um nome reconhecido internacionalmente, o Banco da Amazônia chega a Várzea Grande onde funciona o Aeroporto Marechal Rondon, porta de chegada de turistas estrangeiros que vêem com simpatia o nome.
O gerente regional assinala que o Banco da Amazônia está hoje em busca de parceiros, como chamam os clientes. “O Banco propicia aos clientes condições de crescerem juntos”.
Essa será a décima agência do Banco no Estado sendo uma na Capital e também presente em Rondonópolis, Barra do Garças, Guiratinga, Cáceres, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Sinop.