Com um retrospecto de dez jogos sem vencer –seis empates e quatro derrotas– o Corinthians recebe o Goiás, 4º colocado, neste sábado às 18h10, no estádio do Morumbi. Além de vencer para espantar a fase ruim, os corintianos precisam fugir da parte baixa da tabela: ocupam a 16ª posição, um degrau acima da zona de rebaixamento.
Um resultado ruim deixaria o Corinthians mais próximo de sua pior marca negativa na história do Campeonato Brasileiro: em 2000, o clube, com onze derrotas e um empate, somou doze partidas sem vitória.
A tensão por não conseguir vencer, especialmente após estar à frente do placar, tem feito os jogadores do Corinthians sentir a pressão. “A dificuldade maior é esse acúmulo de resultados ruins. Mas tenho certeza de que, quando a gente ganhar, vamos sair dessa”, disse Ricardinho após o jogo de quarta-feira, contra o Atlético-PR.
Nessa partida, assim como contra Flamengo e Figueirense, os corintianos tinham a vantagem, mas permitiram o empate.
Sem poder contar com os titulares Edson, suspenso, Betão, que segue contundido, e Dinélson, que irá operar o joelho, o técnico Paulo César Carpegiani deve dar chance para Eduardo Ratinho na lateral. Bruno Otávio, que cumpriu suspensão no meio de semana, volta a ser opção. Marcelo Oliveira é também possibilidade para o meio-campo.
No jogo contra o Corinthians, o Goiás, que vem de vitória sobre o Paraná, tem a expectativa de marcar seu milésimo gol na história do Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico Paulo Bonamigo deve contar com o retorno do zagueiro Leonardo, ex-Palmeiras, e também com a presença de Paulo Baier, vivendo novamente bom momento no Serra Dourada.
O duelo contra o Goiás também deve ser o último jogo que o Corinthians manda no Morumbi neste Campeonato Brasileiro. Foi anunciada, na última terça-feira, a volta do time para o Pacaembu. O retrospecto no estádio são-paulino não foi positivo: foram duas derrotas –para Náutico e Palmeiras–, quatro empates –com São Paulo, Paraná, Flamengo e Atlético-MG–, e apenas uma vitória, contra o Juventude, na primeira rodada do Nacional.
FO