Treinador corintiano afirmou que ‘molecada’ está ‘em condições de entregar o que a equipe necessita’
O técnico Vítor Pereira vê o time do Corinthians em processo de evolução. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Santos, na última quarta-feira (22), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o treinador corintiano exaltou a atuação do seu time, mas pregou cautela para a sequência de jogos.
– Tivemos um período muito difícil. De fato, procuramos sobreviver à tempestade em jogos em que o resultado foi maior que o desempenho. Eu sou um treinador que gosto de bom futebol, não consigo ver um jogo com 15 minutos, porque não me entusiasma. Agora precisamos engatinhar, caminhar, até correr e depois voar, e é o processo. Precisamos de paciência e acredito que estamos a subir o nível – disse Vítor na entrevista coletiva após o jogo.
+ GALERIA – Relembre 10 momentos marcantes de Jô no Timão
Segundo o treinador, essa evolução passa pelo trabalho com os “miúdos”, como chama os atletas mais jovens.
Diante do Peixe, dois dos quatro gols saíram dos pés de atletas mais novos: o primeiro, com Gustavo Mantuan, e o terceiro, com Raul Gustavo – os outros dois foram marcados pelo meia Giuliano.
– Se mesclarmos a juventude aos mais experientes, conseguimos manter a qualidade. Neste momento, temos, de fato, jogadores experientes, fundamentais para transmitir a confiança aos garotos, mas também temos os garotos com qualidade que subiram e estão em condições de entregar o que a equipe necessita. Se eu não tivesse dado tempo de jogo, minutagem, eles não teriam crescido – destacou VP.
Mesmo com os mais jovens assumindo o protagonismo, Vítor exaltou a relação dos atletas mais velhos em agregar experiência à garotada e classificou o ambiente no Corinthians como alho entre família.
– Os mais experientes são pessoas de maturidade muito grande, carreiras com muitos títulos e têm paciência e humildade para dar conselhos, chamar a atenção em determinados aspectos. Vejo muitas conversas entre os mais velhos e mais novos, às vezes particulares, às vezes em grupo, cabe a eles se abraçar para crescer e ajudar nesse processo. Isso nesse clube é um ambiente familiar, estou a falar porque sinto, de fato. Corinthians é uma família, mais velhos, mais novos, diretoria – exaltou o treinador corintiano.
A volta entre Corinthians e Santos, pela Copa do Brasil, acontece no dia 13 de julho, na Vila Belmiro. Antes, os clubes alvinegros voltam a se enfrentar neste sábado (27), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro, novamente na Neo Química Arena.
- R7