sexta-feira, 22/11/2024
InícioPolíticaCâmara abre espaço à população durante sessões

Câmara abre espaço à população durante sessões

Durante as 33 sessões ordinárias realizadas na Câmara Municipal de Cuiabá, neste primeiro semestre de 2007, 36 pessoas utilizaram a Tribuna Livre da Casa de Leis para se manifestarem ou solicitar ajuda de diversos gêneros aos parlamentares da instituição.

Os assuntos apresentados foram: Saúde da população do bairro Pedra 90; reivindicação do Sindicato dos Médicos (Sindimed); Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS); reivindicação e esclarecimento do Sindicato dos Odontologistas (Sinodonto); Transporte Público; Projeto Peladão; apresentação de obra literária; atenção à saúde; Bolsa Família; problemas comunitários; projeto de lei referente ao Dia da Imaculada Conceição; Fundo Criança; Semana Nacional de Defesa e Promoção da Educação Pública; ações solidárias de instituição filantrópica; atividades dos Centros de Convivência do município; greve dos servidores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); greve dos policiais federais (PF); Grêmio do CEFET; História da Guarda Mirim; Universidade Popular de Cuiabá (UPC); Corpo de Bombeiros; dependentes químicos e alcoolismo; plano de reestruturação no serviço bancário; Amigo da Criança; trabalho do Grupo Desbravadores do Colorado; política de humanização da atenção e da gestão do Sistema Único da Saúde (SUS); Centro Geodésico da América do Sul e, por fim, a Super Receita.

Esses foram os assuntos da Tribuna Livre, o “espaço cidadão” durante as sessões, cujos participantes sempre participam a partir do convite ou solicitação de algum parlamentar e ainda a pedidos da própria comunidade. Para o evento, é necessária aprovação prévia em plenário.

Secom CâmaraCbá/Gleid Moreira

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes