Titular até ontem, na derrota por 3 a 0 para o Náutico, o atacante Finazzi perdeu a vaga no time do Corinthians e não foi relacionado para a partida de quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.
O Corinthians completou domingo sete jogos sem vencer no Nacional. Para piorar, encerrou a rodada na zona de rebaixamento da competição, com 14 pontos.
Na reapresentação dos jogadores, nesta segunda-feira, Finazzi falou sobre a situação. “No futebol nós temos que estar preparados para tudo. Eu esperava uma hora ou outra não ser relacionado”, falou o jogador.
“Foi uma opção do treinador [Paulo César Carpegiani]. A culpa não é só minha, é geral. Vou continuar trabalhando”, falou o atacante.
A diretoria do clube confirmou –como antecipou ontem o vice-presidente de futebol, Rubens Gomes– que, apesar da seqüência ruim no Brasileiro, Carpegiani segue no comando da equipe e embarca para Florianópolis.
Também nesta segunda, o Corinthians informou que aguarda a volta ao clube do lateral-direito Pedro. No último sábado, o jogador abandonou a concentração –estaria insatisfeito com atraso no salário. Ele foi suspenso por três dias e deve se reapresentar amanhã.
Segundo divulgou o jornal português “A Bola”, Pedro pode ser o novo reforço do Sporting, da cidade de Lisboa.
FO