sexta-feira, 20/09/2024
InícioMundoRússia diz aceitar negociação se Ucrânia ‘depuser as armas’

Rússia diz aceitar negociação se Ucrânia ‘depuser as armas’

Declaração foi dada pelo ministro das Relações Exteriores do país, Serguei Lavrov, em coletiva de imprensa nesta sexta

O ministro das Relações Exteriores da RússiaSerguei Lavrov, afirmou que o país está disposto a negociar com as autoridades da Ucrânia, mas apenas se ela “depuser as armas”. A declaração foi dada em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 25, após o exército russo formar um cerco na capital ucraniana, Kiev, e realizar disparos de mísseis conta a cidade.

“Estamos prontos para negociações, a qualquer momento, assim que as forças armadas ucranianas ouvirem nosso chamado e depuserem suas armas”, disse Lavrov. Esta quinta é o segundo dia de ataques do Kremlin contra os ucranianos.

O conflito já deixou dezenas de mortos. A Ucrânia já instituiu lei marcial no país e um toque de recolher na capital, que amanheceu sob ataque. Lavrov ainda declarou que a Rússia quer “libertar a Ucrânia da opressão”. “[Vladimir] Putin, tomou a decisão de realizar uma operação militar especial para desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e, assim, livrar da opressão, os próprios ucranianos poderão decidir seu futuro”, afirmou o ministro.

Com: JovemPan

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

quatro + 3 =

- Publicidade -

Mais Visitadas

Comentários Recentes