Apelo do presidente Guillermo Lasso pesa para mudança. Órgãos de saúde tinham vetado inicialmente devido à escalada da Covid-19
A partida entre as seleções do Equador e do Brasil contará com presença de torcedores. O comitê de gestão de riscos do país reviu sua decisão e deu aval para que o Estádio Rodrigo Paz Delgado tenha capacidade de 50% de público para o confronto, nesta quinta-feira (27), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A decisão saiu após análise em reunião ocorrida nesta quarta-feira e muitos dias de pressão da Federação Equatoriana de Futebol, além de um apelo do presidente do Equador, Guillermo Lasso.
Os órgãos de saúde locais tinham precaução devido ao crescimento do número de casos de Covid-19 no país. O assunto ficou em pauta na coletiva de imprensa da seleção equatoriana, em meio a apelos do mandatário da Federação Equatoriana de Futebol, Francisco Egas, e do técnico Gustavo Alfaro. Ambos recordaram que apenas o Equador jogaria sem torcedores como mandante nesta rodada.
Diante disso, o Estádio Rodrigo Paz Delgado será liberado para 20 mil torcedores. Os ingressos já estavam, inclusive, esgotados quando houve a determinação anterior, para que a partida acontecesse sem público.
Após intervenção do presidente Guillermo Lasso, houve a reviravolta na decisão. O Equador enfrenta o Brasil nesta quinta-feira (27). A seleção brasileira, já classificada, lidera as Eliminatórias, com 35 pontos, e o Equador está em terceiro, com 23.
PorLance