Pelo menos seis pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas hoje na explosão de várias bombas em Bagdá, informaram fontes policiais iraquianas.
Duas explosões de forma quase simultânea nas proximidades de uma delegacia de Polícia e de uma estação de ônibus no bairro de Nahda, no centro da capital, deixaram quatro mortos e cerca de 20 feridos.
As explosões também produziram diversos danos materiais nos edifícios das proximidades e em vários pontos comerciais, segundo as fontes.
Em outro fato diferente, pelo menos uma pessoa perdeu a vida e outras quatro ficaram feridas quando uma bomba explodiu na região de al-Karrada, também no centro de Bagdá.
No bairro de maioria sunita de Al-Doura, no sul de Bagdá, um soldado iraquiano morreu e outros três ficaram feridos quando um suicida lançou o veículo que conduzia contra um posto de controle militar, segundo fontes policiais.
Al-Doura é um dos bairros mais perigosos de Bagdá, no qual são freqüentes os ataques da insurgência que se opõe ao Governo de Nouri al-Maliki e à ocupação do Iraque por parte das tropas multinacionais lideradas pelos EUA. EFE am-cai mh
US