Um dos mais eufóricos após a goleada diante do Chile por 6 a 1, no sábado, o treinador da seleção brasileira, Dunga, ressaltou a importância do trabalho coletivo realizado pela equipe.
De acordo com o treinador, a movimentação em campo e o aproveitamento das qualidades individuais de cada jogador foram fundamentais para o resultado, que assegurou o time nacional na fase semifinal –seu rival será o Uruguai, na próxima terça-feira.
“O jogo fluiu mais. O sincronismo entre os jogadores vai melhorando no decorrer das partidas”, disse Dunga. Até o momento, em quatro jogos, o Brasil anotou dez gols, sendo nove anotados contra os chilenos –vitórias por 3 a 0, na primeira fase, e 6 a 1, pelas quartas.
Apesar do bom futebol, o técnico brasileiro não quis dizer se já encontrou a formação ideal para o meio-de-campo, um setor onde vem realizando muitas alterações dentro da competição. “Todos os jogadores são importantes, e cada um vai ter o seu momento. Vamos encontrar a formação ideal aos poucos”, admitiu.
Sobre o Uruguai, próximo adversário do Brasil na Copa América, o treinador vê uma “equipe de tradição, que sempre cresce nas decisões”. No sábado, os uruguaios golearam a anfitriã Venezuela por 4 a 1 e avançaram na competição.
FO