O ato é válido excepcionalmente para este feriado e a publicação do documento deve ocorrer na próxima edição da Gazeta Municipal.
O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa, autorizou por meio de decreto assinado nesta sexta-feira (12), a abertura do comércio na Capital na próxima segunda-feira (15), Proclamação da República.
O ato é válido excepcionalmente para este feriado e a publicação do documento deve ocorrer na próxima edição da Gazeta Municipal. O texto estabelece ainda que, os comerciantes devem continuar observando rigorosamente as medidas de biossegurança determinadas pela autoridade sanitária municipal para evitar a contaminação pela Covid19. Os empresários devem levar em consideração os acordos feitos por meio de Convenção Coletiva do Trabalho (CCT).
“O setor do comércio foi um dos mais prejudicados na pandemia, se sacrificaram, fecharam as portas para salvar vidas. E em Cuiabá, nós já alcançamos a vacinação de 70% da população acima de 18 anos, mais de 300 mil pessoas tomaram as duas doses ou a dose única da vacina contra o vírus e os números da pandemia estão em queda, é preciso fomentar e ajudar esse setor a se recuperar. Temos uma parceria com o segmento comercial que é uma marca da gestão Emanuel Pinheiro. Por isso, estamos dando continuidade ao que vem sendo aplicado nos últimos anos, conversando e ouvindo o setor, para buscarmos as melhores soluções. Respeitando a legislação, vamos sempre fazer o que for possível para fomentar e fortalecer o comércio”, explica Stopa.