Embalado pela vitória no clássico contra o rival Corinthians, o Palmeiras venceu o América-RN por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no estádio do Parque Antarctica, e obteve sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.
O triunfo sobre o time potiguar marcou também a volta das vitórias em seu próprio estádio. O time da capital paulista não vencia em casa desde o dia 20 de maio, contra o Figueirense, pela segunda rodada. Depois, perdeu dois jogos, para Cruzeiro e Atlético-PR, e empatou com o Botafogo.
Agora os palmeirenses chegaram a 14 pontos, enquanto América-RN segue na última colocação, com apenas quatro.
Após a vitória no clássico, o técnico Caio Júnior, que estava sendo muito pressionado, disse que a partida desta terça era o momento ideal para a selar a reconciliação entre os torcedores e o time. “A torcida se manifestou [negativamente] no aeroporto, no CT, mas não no estádio. Tenho certeza de em campo ela vai nos dar apoio”, disse.
O Palmeiras agora volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado, quando encara o Náutico, no estádio dos Aflitos, no Recife. Já o América-RN vai até Curitiba, onde na sexta-feira encara o Paraná.