Canal estava sendo utilizado por Allan dos Santos para transmitir conteúdo jornalístico da equipe do Terça Livre
O Youtube bloqueou na tarde desta sexta-feira (22) o acesso ao Artigo 220 para usuários no Brasil. Os perfis da iniciativa também foram bloqueados no Instagram e Twitter. Apenas a TwitchTV ainda não bloqueou o conteúdo do veículo.
O canal estava sendo utilizado para a transmissão de conteúdo jornalístico e de opinião produzidos pelo jornalista Allan dos Santos e pela equipe do Terça Livre.
Em algumas transmissões, o jornalista informou que o Terça Livre havia cedido todos os direitos de seus programas para a iniciativa Artigo 220, uma referência ao trecho da Constituição Federal que assegura que “é livre a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.”
O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de todas as contas de Allan dos Santos e do Terça Livre nas plataformas sociais, medida já cumprida pelo Youtube, Instagram e Facebook. Somente o Canal do Jornalista no Telegram continua ativo.