Principal sede da Globo fica no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)
Foi divulgado, ONTEM quarta-feira, dia 22, um processo contra a Globo movido pelo Procon de São Paulo. Desta vez, o canal foi acussado de fazer propaganda enganosa.
Em 2019, a emissora teria vendido o pacote do Premiere, que exibe jogos de futebol com exclusividade, sem avisar sobre a redução do número de partidas. Dentre elas, do Palmeiras e do Atlético Paranaense.
Naquele ano, a Globo não havia conseguido chegar a um acordo financeiro com os clubes. Porém, parte dos assinantes não sabia disso, já que as propagandas apontavam que seriam exibidos todos os jogos.
Por causa disso, segundo o jornal Cidade Online, a juíza responsável pela ação, Liliane Keyko Hioki, decidiu manter a multa de R$ 9,9 milhões à platinada. Em um comunicado publicado, o grupo carioca se defendeu da acusação.
“Antes mesmo do início da competição, era fato notório e amplamente divulgado aos assinantes que a Globo detinha os direitos de transmissão no Premiere de somente 18 dos 20 clubes competidores”, destacou.
Juíza não aceita resposta e segue com decisão de multa
“Imaginem o torcedor de um dos clubes, especialmente do Atlético Paranaense, que tenha pago pelos serviços para apenas acompanhar os jogos de seu clube e foi impossibilitado porque não foram transmitidos”, pontuou a promotora.
Vale ressaltar que este ano os jogos estão divididos entre SporTV, TNT Sports e Premiere. Apesar de parte dos torcedores apontarem que a Globo “perdeu tudo”, a emissora segue com posse sobre parte das partidas.