Argentino, desejo antigo da diretoria tricolor, retorna ao clube depois de cinco anos
Ele voltou! Depois de uma longa novela, reviravoltas e surpresas, o São Paulo acertou o retorno do atacante Jonathan Calleri, que assinou por empréstimo com o Tricolor até o final de 2022, com opção de compra por parte do clube do Morumbi.
A diretoria são-paulina agiu rápido e conseguiu registrar o jogador nesta segunda-feira (30), dia do fechamento da janela de transferências. O Tricolor voltou a ter chances de trazer Calleri (veja galeria de fotos abaixo) curiosamente pela proximidade do fim da janela.
Com a falta de clubes europeus interessados no jogador, o Deportivo Maldonado-URU, clube que detém os direitos do atacante, procura um novo clube para Calleri e o São Paulo aproveitou para retomar as conversas, que parecem ser mais intensas do que as anteriores.
No último mês, as negociações entre São Paulo e o atacante argentino quase foram concretizadas, mas a negativa do Deportivo Maldonado, clube que detém os direitos de Calleri, travou a contração. O argentino, inclusive, chegou a aceitar a oferta são-paulina, mas o negócio não foi finalizado.
Depois de sua passagem no São Paulo, Calleri atuou por West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP e Espanyol-ESP. Com a camisa tricolor, o atacante teve um ótimo desempenho e deixou saudades na torcida. foram 16 gols em 31 jogos na temporada de 2016. Por isso, não é a primeira vez que o desejo de contratá-lo volta à pauta. Resta esperar os próximos capítulos da negociação.
IG