“É um alerta”, disse o militar.
O comandante da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do ar Carlos Almeida Baptista Junior, defendeu a nota emitida pelas Forças Armadas em posicionamento contra os ataques feitos à instituição militar pelo senador Omar Aziz. “É um alerta”, disse o militar.
O comandante reiterou que não enviará outros avisos e que os militares vão agir, caso ataques levianos não cessem.
“Nós precisamos entender que o ataque pessoal do senador à instituição militar não é cabível a alguém que deseje ser tratado como Vossa Excelência. Porque nós somos autoridades. O comportamento de cada um de nós, das autoridades, exige ponderação e entendimento do todo. E essa disputa política do país é normal, mas sinto ser em tão baixo nível, em nível muito raso“, disse o comandante.
“Façam o devido processo legal, apurem as responsabilidades, doa a quem doer. Não temos qualquer intenção de proteger ninguém que está à margem da lei. O estado democrático de direito, que é uma unanimidade da sociedade, exige que os princípios legais sejam seguidos. E que ninguém seja julgado prematuramente. Mas, uma vez comprovado que agiu à margem da lei, que cada um pague na forma da lei“, acrescentou.
Com informações da Gazeta do Brasil