A informação foi publicada pelo blog do jornalista Ricardo Feltrin, no Uol.
Quem lacra não lucra, e as pesquisas de audiência estão aí para comprovar. Um levantamento do Ibope revelou que a Rede Globo registrou o pior índice de audiência para o mês de junho de sua história.
Conforme os números divulgados, nas 24 horas do dia, a Globo marcou em média 11,3 pontos e 30,9% de “share” no mercado nacional (15 maiores regiões metropolitanas). Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio, com cada ponto equivalendo a cerca de 260 mil domicílios a menos ligados na Globo. Foi o terceiro mês consecutivo de perda de audiência da emissora carioca em 2021.
A audiência eda Globo m junho deste ano foi pior que a audiência no mês de dezembro do ano passado. Dezembro é tradicionalmente um mês ruim para a audiência das TVs, pois as pessoas geralmente trocam a telinha por outras atividades.
Os telejornais da Globo estão entre os programas que mais perderam audiência. O “Jornal Hoje” apanhou vários dias do “Balanço Geral”, durante o caso Lázaro, e o “JN” também perdeu telespectadores.
No outro extremo, a RecordTV foi a única emissora com boa performance: cresceu 10% em audiência, graças a programas como o “Balanço Geral”, “Cidade Alerta”, “Jornal da Record” e a novela Gênesis”. A emissora de Edir Macedo passou de 4,6 pontos e 11,9% de “share” para 5,4 pontos e 13,7%, um crescimento de 13% e 14%, respectivamente.
PortalNovoNorte