SBT detém os direitos da Copa América, que começou nesse domingo
Jamais um jogo da Seleção brasileira ao longo das últimas décadas, válido por alguma competição com o selo da Fifa, havia deixado de ser destaque no noticiário da TV Globo. Mas foi o que ocorreu na tarde-noite desse domingo (13), na estreia da Seleção na Copa América, com vitória sobre a Venezuela por 3 a 0, em Brasília.
A Globo ignorou o jogo e nem mesmo no intervalo das partidas do Brasileiro, que transmitia desde às 16 horas para todo o País, mencionou o compromisso do time dirigido por Tite que começaria pouco depois, às 18 horas.
Falou mais alto a briga por audiência. Como o SBT detém os direitos da Copa América, a emissora carioca optou por não dar nenhuma informação relacionada ao evento. Foi assim pelo menos durante toda a transmissão de Flamengo 2 x 0 América-MG, no Maracanã.
No intervalo do jogo do Fla e de Atlético-MG x São Paulo e Grêmio x Athletico-PR, a Globo mostrou gols da rodada do Brasileiro e da Eurocopa e fez uma chamada, num vídeo gravado por Galvão Bueno, para o amistoso desta segunda-feira entre a Seleção feminina e o Canadá.
Nada de dizer que Neymar e companhia estariam em campo em minutos para a estreia na Copa América. Valeu de novo somente, e tão somente, o aspecto comercial.
TERRA