Retratos artísticos, em grafite, óleo sobre tela e escultura armado.
Prestes Brasil (Wilson Prestes) é desenhista, pintor, escultor, e professor, no ramo da arte a 16 anos, aluno do Mestre “FRANCISCO CHARNECA”.
“Trabalho com a temática indígena, pois é uma forma de registro de uma cultura sagrada, artista sacro, tendo visitado varias aldeias, como forma de pesquisa, em MT, SC, São Paulo e PARANÁ, pois é uma cultura que está sendo dizimada…” diz Preste Brasil.
Faço retratos artísticos, em grafite, óleo sobre tela e escultura armado.
Prestes viaja pelas aldeias indígenas do Mato Grosso há dez anos, depois de ter abandonado a carreira de bancário na Caixa Econômica Federal e se dedicado às artes.
Ele conta que buscou a temática indígena porque mora no Mato Grosso há vinte anos e criou identidade com estes povos.
Com dez anos de carreira, o artista matogrossense já pintou mais de 300 telas apenas com a temática indígena. Segundo ressalta, “o artista precisa ter essência”. E a essência principal de suas obras está nas cores e na expressão dos olhos dos índios retratados.
Prestes pretende com o seu trabalho levar informações às pessoas sobre a vida destes povos. Ele disse que os caiapós vêm sendo dizimados por fazendeiros no norte do país e a população brasileira precisa esta ciente disso, aprendendo a respeitar e reconhecer a importância dessas etnias para a nação. “Os caiapós, embora tenham fama de bravos, são amistosos, costumam receber bem as pessoas e fazer amizade fácil”, conclui o artista.