A prefeitura municipal de Várzea Grande realiza a 3ª audiência pública para a apresentação e entrega do projeto de lei do Plano Diretor Participativo (PDP) à Câmara Municipal. O evento está marcado para HOJE as 18h30, no auditório do Senai Cristo Rei, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves.
O PDP é um raio-X da cidade e norteará a prefeitura a investir de forma correta nas áreas de saneamento básico, economia, sistema viário e até mesmo no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) para todo funcionalismo público local.
Em dezembro do ano passado, após conhecimento de todas as dificuldades existentes para obtenção de dados para elaboração do plano, o promotor da 6ª promotoria cível da comarca de Várzea Grande, Carlos Eduardo da Silva, concordou em formalizar um termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que foi assinado entre ministério Público Estadual (MPE) e prefeitura. O novo calendário previa entrega do texto final à câmara no último dia 26 de maio. Braga informa que a nova data já foi avalizada pelo MPE, por meio de um aditivo ao TAC.
“Nosso prazo expira no dia 16, data que havíamos escolhido quando conversamos com o promotor. Mas por ser um sábado, consideramos mais conveniente a sexta-feira, dia 15”, detalha o secretário.