Depois de muito tempo com um ambiente turbulento, o Corinthians finalmente encontra a “paz” e tem no atual momento um dos melhores nos últimos 18 meses.
Após a conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2005, o time do Parque São Jorge viveu de crises no ano seguinte, com eliminação frustrante da Taça Libertadores da América, para o River Plate, e fracas campanhas no Campeonato Paulista e no Nacional –onde permaneceu na zona de rebaixamento durante boa parte da competição.
Este ano, após novo fracasso no Estadual e eliminação da Copa do Brasil para o Náutico, o time paulista é um dos líderes do Nacional e está invicto na competição, após cinco jogos disputados.
“A equipe de hoje está encontrando o seu melhor momento. O ideal é manter o time do grupo da frente, não necessariamente no primeiro lugar, porque o campeonato é muito longo. O importante é manter a regularidade”, disse o capitão Betão.
A equipe encara no próximo sábado o Paraná, no Morumbi. O time de Curitiba também faz boa campanha e tem apenas um ponto a menos que os corintianos. Preocupado com o adversário, o técnico Paulo César Carpegiani reuniu seu elenco para assistir vídeos do time paranaense após o treino físico desta quarta.
“O Paraná é uma forte equipe e tem no contra-ataque sua grande arma”, disse o zagueiro Betão.