Deputado vai cumprir a decisão proferida pelo ministro Alexandre Moraes
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), garante que não irá recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a qual suspendeu a eleição da Mesa Diretora realizada no ano passado.
A Procuradoria do Parlamento Estadual afirma que apresentou essa possibilidade ao parlamentar, que optou por apenas cumprir a decisão proferida pelo ministro Alexandre Moraes.
“A Procuradoria-Geral, embora entenda que a eleição ocorrera dentro da legalidade e constitucionalidade, seguindo o entendimento à época do STF e o que dispõe a Constituição do Estado de Mato Grosso, informa que apresentou ao presidente da Assembleia Legislativa a possibilidade de recorrer, contudo, o presidente decidiu que não apresentará recurso e cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal”, diz trecho da nota divulgada pelo setor na tarde desta segunda-feira, dia 22.
Com isso, Botelho deverá ocupar um novo cargo na Mesa Diretora. Nos bastidores, a conversa é que a base governista já está articulando uma chapa com o deputado Max Russi (PSB) como candidato a presente. O democrata ficaria na primeira-secretaria.
Destituído do cargo de presidente, Botelho afirma estar tranquilo. “Para mim não tem problema nenhum, estou muito tranquilo, vou convocar a eleição, fiz a minha missão como presidente muito tranquilo e sereno. Tenho certeza que muitas mudanças aconteceram para melhor. Então agora é continuar, é assim mesmo, a vida é assim. O democrata, inclusive, afirma que irá convocar nova eleição, como determinou o ministro Alexandre Moraes. “Então agora é continuar, é assim mesmo, a vida é assim. Então, fiquem tranquilos que nós vamos convocar a eleição, eu vou continuar sendo o deputado Eduardo Botelho, vou continuar sendo a mesma pessoa batalhadora e lutando por Mato Grosso com muita alegria e muita felicidade”, completou.
NOVA ELEIÇÃO – A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa será conhecida na noite desta terça-feira, dia 23. A eleição que definirá os novos componentes da diretoria da Casa de Leis foi convocada as 19 horas.