segunda-feira, 25/11/2024
InícioCidadeMato Grosso fechou 2020 com saldo positivo na abertura de empregos formais

Mato Grosso fechou 2020 com saldo positivo na abertura de empregos formais

A capital foi a região mais prejudicada do estado

Mato Grosso fechou o ano de 2020 com saldo positivo de abertura de empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Apesar de dezembro ter registrado um saldo negativo de -3.549, no acumulado do ano, o Estado fechou positivo com 21.970 admissões.

Do montante positivo, destacamos o comércio com o maior saldo de 8.958, seguido por serviços 4.726, indústria 4.353, construção 3.380 e agropecuária com 553.

“Isso demonstra a importância em manter as atividades econômicas de forma ativa e que o comércio com 40,8% tem conseguido se manter no topo de geração de empregos no estado. Outro ponto importante é que o saldo positivo do Estado representa 15,4% do saldo nacional, demonstrando que Mato Grosso realmente é um Estado pujante”, avaliou o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá), Fábio Granja.

Na capital, apesar de dezembro ter ficado com um saldo negativo (-111), no acumulado do ano, o fechamento ficou praticamente com o mesmo número do fechamento de 2019.

“Depois das quarentenas que prejudicaram muito a economia, a capital durante quase todo o segundo semestre recuperando a geração de empregos de forma positiva, com exceção de dezembro, conseguiu iniciar o ano de 2021 com praticamente o mesmo estoque de empregos que iniciou em 2020, isso representa sinais gradativos de recuperação das atividades. É importante destacar que o comércio (573) também juntamente com a Construção (751) foram os maiores propulsores da retomada, tendo como negativo os números apresentados pelo setor de serviços com saldo de (-1.677). Isso demonstra que a capital foi a região mais prejudicada do estado, tendo setores como bares, restaurantes, educação e eventos como os mais afetados”, finalizou o superintendente.

Clique AQUI, entre na comunidade de WhatsApp do Altnotícias e receba notícias em tempo real. Siga-nos nas nossas redes sociais!
Parmenas Alt
Parmenas Alt
A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as consequências destas ações.
RELATED ARTICLES

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Digite seu nome aqui

Mais Visitadas

Comentários Recentes