As consultas por videochamadas são grandes aliadas contra o coronavírus, oportunizando os beneficiários receberem atendimento médico sem precisar sair de casa
A pandemia do novo coronavírus ainda não acabou. Segundo informação da Secretaria de Estado de Saúde do Estado, por meio do Boletim Informativo nº 316, de 18 de janeiro, com o novo panorama da doença no Estado, há 18 municípios configurados como risco “moderado” e Cuiabá é um deles.
Com isso, o Mato Grosso Saúde, plano de saúde dos servidores do Estado de Mato Grosso, reforça a importância em utilizar a tecnologia como forma de barrar o avanço da doença. E uma das formas mais eficazes de realizar as consultas médicas é através das chamadas telemedicina, ou teleconsultas. Opção de atendimento médico por videochamadas.
A presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos, lembra que o plano conta com diversos profissionais especializados em sua rede credenciada que podem oferecer esse atendimento aos beneficiários.
“Além das especialidades como cardiologistas, pediatras, neurologistas, medicina familiar, hepatologista, clínicos gerais e outros, o Plano conta também com uma espécie de pronto atendimento digital para consultas 24 horas por dia com clínico geral, já estamos em estudo para expandir essa modalidade para outras especialidades médicas”, reforçou.
Para atendimento, basta o beneficiário ter acesso à internet através de um computador com câmera e microfone, ou utilizar até mesmo os smartphones.