Faltando três rodadas da Série B, uma vitória do Cuiabá e derrota do CSA o Dourado garante o acesso com duas rodadas de antecedência
O próximo desafio do Cuiabá é o Paraná em jogo marcado para esta terça-feira (19), às 20h30, no estádio Durival Britto, na Vila Capanema, em Curitiba, e o acesso pode ser comemorado ao final desse confronto.
Para isso, basta o Cuiabá vencer e, um pouco mais cedo, no mesmo dia, o CSA, um de seus concorrentes diretos perder ou empatar. Isso porque o Cuiabá tem 58 pontos e, se vencer, vai a 61. Como o CSA que é o quinto colocado (o primeiro fora do G-4) tem 53, no caso de uma derrota, poderá chegar a no máximo 59 pontos.
É mais do que o suficiente para o Dourado desembarcar, na manhã da próxima quarta-feira, no aeroporto Marechal Rondon sob muita festa de sua torcida.
O CSA terá pela frente o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O time do interior paulista luta desesperadamente contra o rebaixamento e subiu de produção nos últimos jogos. Vai fazer o jogo da vida e pode dar a chance do acesso com duas rodadas de antecedência para o Cuiabá.
Um empate diante do Paraná, time que luta para sair do Z-4, não seria um mal resultado para o Dourado que ainda tem dois jogos para se garantir. O adversário seguinte é o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira (22) às 20h30, na Arena Pantanal. A equipe encerra sua participação na Série B 2020 jogando contra o CRB, no dia 30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A equipe cuiabana deve enfrentar esses dois adversários fora do Z-4 e sem condições de acesso.
Para o duelo desta noite diante do clube paranaense o técnico do Dourado, Allan Aal, pode contar com força máxima. Ele pretende mandar a campo o que considera o time ideal, apesar de não revelar a formação da equipe que deve começar jogando.
“è mais uma decisão e precisamos entrar em campo focado a um só objetivo, vencer e vencer”, diz. “Nosso time vem se comportando e nos últimos quatro jogos vencemos duas e empatamos outras duas. Temos que manter o foco em nosso objetivo que é pontuar”, frisou.
Para apitar o jogo a CBF sorteou o trio de arbitragem do Rio de Janeiro com Bruno Arleu de Araújo no apito e seus assistentes são Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Silbert Faria Sirquim.