A droga, segundo a PM, saiu da Bolívia numa A-20, em fundo falso, embaixo dos dois bancos traseiros
A Polícia Militar retirou de circulação 68 tabletes, pesando no total 70 quilos de pasta base de cocaína, no Norte de Mato Grosso.
O carregamento foi avaliado em mais de R$ 2 milhões e foi apreendido dentro da Operação Hórus. É a maior apreensão neste início de ano.
A droga estava dentro de uma camionete GM A-20 preta, com placa da cidade de Alumínio (SP), transitava pelo bairro Alto da Glória, na cidade de Sinop (500 Km ao Norte de Cuiabá).
Passavam das 22 horas de segunda-feira (11), quando policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e do Grupo de Apoio (GAP) realizaram a abordagem à caminhonete.
A droga, segundo a PM, saiu da Bolívia no veículo, em fundo falso, embaixo dos dois bancos traseiros.
A Polícia Militar pode ter identificado a quadrilha ou a facção criminosa dona da droga, pois cada tablete havia a numeração e o nome do país para onde o carregamento seria “exportado”.
Os policiais abordaram a caminhonete, descobriram a droga e prenderam um “mula” (pessoa paga para transportar drogas), de 30 anos, que dirigia o carro.
Preso, o homem confessou que estava a serviço de uma organização criminosa, e que estava recebendo R$ 20 mil pelo transporte do entorpecente até São Paulo.
Dentro do carro, os policiais militares também encontraram uma cartela do medicamento Nobésio, conhecido popularmente como “rebite”, com 12 comprimidos.
A droga e o preso foram transferidos para a Polícia Federal, onde o “mula” será autuado em flagrante em crimes de tráfico internacional e associação para o tráfico de drogas.
Com: Diário de Cuiabá: matéria de Téo Gomes