Depois de deixar escapar por duas vezes o troféu da Copa do Brasil, o Fluminense encontra nesta quarta-feira mais uma oportunidade para tentar sagrar-se campeão do torneio nacional. Uma semana após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo da decisão, o Tricolor carioca reencontra o Figueirense, às 21h45, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
O time das Laranjeiras, vice nas edições de 1992 e 2005, espera confirmar sua força diante de uma equipe de menor expressão no cenário nacional, mas que impõe respeito na final. Depois do placar por 1 a 1 no duelo no Maracanã, quem vencer o compromisso desta quarta fica com o título e a vaga na Copa Libertadores de 2008. O Figueira tem a vantagem do empate sem gols, enquanto o Fluminense pode levantar o troféu em caso de igualdade por dois ou mais tentos. Resultado idêntico ao do confronto de ida leva a decisão para os pênaltis.
Contra o Grêmio, Santos tenta virada mais difícil do ano
Santos precisará provar que é o time da virada para chegar à final da Copa Libertadores da América, contra Cúcuta ou Boca Juniors. Após vencer por 2 a 0 no estádio Olímpico, o Grêmio promete ser o adversário mais difícil que o Peixe enfrentou em um mata-mata neste ano. O reencontro decisivo acontece às 21h45 desta quarta-feira, na Vila Belmiro.
Em 2007, o histórico do Santos de conseguir reverter placares desfavoráveis começou na final do Campeonato Paulista. Contra o São Caetano, os comandados de Vanderlei Luxemburgo perderam o primeiro jogo também por 2 a 0, mas devolveram o placar no segundo e ficaram com o título. “Agora, dois gols não bastam. Precisamos fazer três”, lembrou o volante Rodrigo Souto. Uma vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outra vantagem de dois gols do Peixe classifica o Tricolor gaúcho, que se beneficiaria por balançar as redes fora de casa.
Copa do Brasil – Final – Jogo de volta
21h45 – Figueirense x Fluminense, Orlando Scarpelli – Ida 1 x 1
Libertadores – Semifinal – Jogo de volta
21h45 – Santos x Grêmio, Vila Belmiro – Ida 0 x 2