Abílio Junior vem usando como jingle de campanha música “da rapaziada” sem autorização dos autores
O filho do cantor Gonzaguinha, Daniel Gonzaga, denunciou o candidato Abílio Brunini (Podemos) por usar música de propriedade de sua editora sem autorização. O cantor ainda disse ter tentando entrar em contato com a campanha do candidato à Prefeitura de Cuiabá, mas foi orientado a falar com o diretório estadual do partido, no Rio de Janeiro.
“Alô @podemos19 pode entrar em contato para tratar da utilização indevida da música “eu acredito é na rapaziada?”, propriedade da minha editora. Todos os contatos que vocês passaram foram equivocados. Isso é contra a lei”, afirma o cantor, no Twitter.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Daniel disse que Abílio não merece utilizar a música e que já está movendo ação contra o candidato.
“Esse candidato foi beneficiado com uma música que não foi construída para ele. Eles falam em mudar a administração, mudar a cidade, mudar a política. Mas eles não vão mudar nada, não vão mudar nada. Quem muda é quem distribui respeito, quem respeita a legislação vigente”, disparou.
Daniel Gonzaga também disse ter entrado em contato com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), por e-mail, mas ainda não obteve um posicionamento.
A música é considerada um dos ‘hinos da esquerda’, por ter sido escrita em 1980, no auge da ditadura militar e ainda não teve seus direitos autorais liberados para uso.
A lei brasileira sobre direitos autorais prevê que os direitos patrimoniais do autor falecido têm o prazo de 70 anos, a partir do primeiro dia do ano seguinte da morte. Como Gonzaguinha morreu em 1991, a canção só iria para o domínio público em 2062.
Fonte:Repórter-MT